É INPHLUENT com “ph” para ser igual ao Phormula Group, o qual combina as áreas de comunicação, tecnologia e educação, e conta com 45 pessoas. A nova agência do grupo pretende ajudar marcas e anunciantes, bem como agências de meios e PR, a dar o suporte de marketing de influência, mas o propósito passa por alavancar a visão do marketing de influência.
Quem o explica é Bruno Salomão, que esteve ligado à agência de marketing de influência SocialPubli, durante cinco anos. Além de ser um nativo digital e conhecer bem o mercado, considera ter características de empreendedor, o que o levou a criar a INPHLUENT com Paulo Morais.
“Muitos vêem o marketing de influência como uma commodity, como o típico post, story e reels, mas nós queremos ir mais além, tendo em vista o nosso posicionamento. Queremos fazer projetos integrados, ou seja, gerar influência, não só através de influenciadores digitais, mas também de conteúdo”, afirma, à Briefing, Bruno Salomão.
De que forma? Têm um estúdio próprio, uma equipa de audiovisual, uma equipa multimédia, entre outros. A agência, como integra o Phormula Group, já tem acesso a esses recursos e a uma equipa grande – apesar de serem apenas quatro pessoas na INPHLUENT.
“Se trabalharmos uma marca de saúde, por exemplo, conseguem ir buscar influenciadores de nicho, como médicos, farmacêuticos, etc., e fazer um ebook sobre determinado tema”, explica, acrescentando que o objetivo passa por trabalhar desde o awareness, à consideração e à conversão, daí ser uma agência 360º no que respeita ao marketing de influência e criação de conteúdo.
O CEO do Phormula Group, Paulo Morais, reforça: “Foi a oportunidade perfeita, já conheço o Bruno há vários anos e tive a possibilidade de conhecer o seu trabalho e metodologia na área de marketing de influência”. Para si, na ótica do grupo, faz “todo o sentido” investir em áreas inovadoras, que permitam potenciar o mercado onde estão atualmente – saúde. “Com a INPHLUENT, temos agora acesso a um mercado mais abrangente, que pode beneficiar dos nossos recursos altamente especializados”, acrescenta.