A “icónica” garrafa de vidro da Coca-Cola foi redesenhada de forma a respeitar os princípios eco design. Assim, é utilizado menos material durante o fabrico, o que reflete a redução do peso da garrafa e do consumo de combustível, durante o transporte.
A Coca-Cola refere em comunicado, que a nova garrafa “pode ser reutilizada cerca de 35 vezes”, e depois da reutilização, o vidro é reciclado, garantido o princípio da economia circular.
A marca prevê evitar 2,5 toneladas de resíduos decorrentes do consumo de Coca-Cola nos festivais de verão 2017. Já no primeiro festival deste ano, NOS Primavera Sound, a CCEP evitou cerca de meia tonelada de resíduos entre metal, plástico e papel.
Na lista de festivais onde a Coca-Cola marca presença integram o EDP Beach Party, o Musa, o Meo Marés Vivas, o Meo Sudoeste, Paredes de Coura, Festival do Forte, Laurus Nobilis, entre outros.

