A Dove só quer tweets positivos

A Dove e o Twitter aliaram-se numa campanha pela autoestima feminina – #SpeakBeautiful inclui um video que irá para o ar domingo, na noite em que as estrelas desfilam, cheias de glamour, na passadeira vermelha a caminho dos Óscares.

O anúncio baseia-se na estatística: o ano passado, as mulheres publicaram mais de cinco milhões de tweets negativos acerca da beleza ou da imagem corporal, sua ou alheia. Não obstante, segundo a Dove, apenas 9% das mulheres admite publicar comentários negativos nas redes sociais.

O que a marca quer é criar um efeito dominó de comentários positivos, acreditando que basta um para iniciar uma tendência. E é isso que vai tentar gerar este domingo, com recurso a uma tecnologia especial.

“Quando um tweet negativo for publicado, essa tecnologia vai responder a essas mulheres reais com conselhos acessíveis e construtivos sobre como adotar hábitos e uma linguagem mais positivos online”, explica fonte da Dove. Esses conselhos serão fornecidos por especialistas em redes sociais mas também em autoestima.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 20 Fevereiro 2015 11:26


PUB