A grande novidade em relação aos anos anteriores é, para já, o lançamento da aplicação Optimus Alive’11. Desenvolvida em exclusivo para o Optimus Alive’11, a app “promete servir como ferramenta imprescindível antes e durante o festival, disponibilizando, para tal, um conjunto de funcionalidades que vão fazer com que cada momento no Optimus Alive’11 seja uma experiência verdadeiramente única”, explica o operador. 
A aplicação reforça a aposta da marca nos smartphones e nas redes sociais, tendo como principais funcionalidades a disponibilização de “Notícias”, actualizadas em tempo real; Um “Cartaz” detalhado de todos os palcos, com informação e conteúdos sobre as bandas e Calling Rings para clientes Optimus; “Informações” desde como chegar ao recinto, até preços e locais de venda de bilhetes e cartazes das edições anteriores; um “Mapa” com lista de serviços e locais do recinto, bem como um mapa interactivo e realidade aumentada, que permite ver onde se encontram os amigos no recinto, com a sobreposição de informação virtual em cenário real; “Passatempos”, permitindo participar, acompanhar e votar no Optimus Look Alive e no Optimus Live Act, que dão acesso ao festival; e uma área “Pessoal”, integrada com a página pessoal do Facebook do utilizador, permitindo interagir com os amigos desta rede social. Adicionalmente, permite aceder a informação relativa às bandas em palco, com customização de alertas, e adicionar os vários concertos do festival a uma agenda que queira acompanhar.
A aplicação será disponibilizada em Junho, e estará disponível para smartphones (iPhone (iOS) e Android) e telemóveis tradicionais (site Mobile).
A par do lançamento da aplicação, a Optimus volta a apostar este ano no passatempo Optimus Live Act, que tem como objectivo dar às bandas e dj’s mais talentosos a oportunidade de tocarem no Optimus Alive’11. O vencedor tem ainda a oportunidade de um editar um EP através da Optimus Discos. Além disso, reedita ainda o Passatempo Optimus Look Alive. Prometendo repetir o sucesso da edição passada, esta acção leva o espírito Optimus Alive a todo o país, através do dinamismo de 5 Embaixadores que irão oferecer mais de 1.000 bilhetes para o festival. Para isso, os verdadeiros fãs do Optimus Alive’11 devem ser criativos em resposta aos desafios propostos.
Edição de 2011 é já sucesso de bilheteira
A 50 dias do festival é já previsto que os bilhetes para o primeiro dia do evento esgotem durante o próximo fim-de-semana. A par disso, comparativamente com edições anteriores, as vendas de bilhetes, “são já as melhores de sempre”, tal como avança Álvaro Covões, da Everything is New. As declarações foram feitas esta manhã, na sede da Optimus em Lisboa, na conferência de apresentação das diversas acções de activação de marca que o operador programou para edição deste ano do festival.
Apesar de não avançar os valores do investimento do operador para a edição de 2011 do festival, Hugo Figueiredo, director de marketing Central da Optimus, adianta que em relação ao ano passado terá havido um investido superior em “cerca de 10%”, estando preparada uma campanha publicitária mais forte este ano. Além disso, foi ainda aumentado o espaço do festival, que passa a ter capacidade para 50 mil visitantes, mais 5 mil do que no ano passado.
O Optimus Alive decorre nos dias 6,7,8 e 9 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Fonte: Briefing | Parceiros de Comunicação


