beActive lança guia prático sobre trasmedia

transmedia
A beActive Entertainment, produtora nacional de conteúdos Multi-Plataforma, criadora da primeira série interactiva para adolescentes, “Diário de Sofia”, vai lançar em Abril o primeiro livro que aborda a temática do transmedia.

A empresa afirma em comunicado que o transmedia é uma nova área do entretenimento focada na criação e distribuição de histórias em múltiplas plataformas, área em que a beActive foi pioneira em 2003, com o Diário de Sofia.

Desde essa a data, a empresa nacional tem-se assumido como umas mais dinâmicas empresas de produção de conteúdos Transmedia, através de séries como T2 para 3, Castigo Final e Beat Generation, como é comprovado com os prémios e nomeações que os projetos beActive conquistam além-fronteiras.

Nuno Bernardo, director-geral da beActive e autor da obra, pretende responder a diversas perguntas na área da produção tradicional de media com exemplos práticos. Como desenvolver, produzir e distribuir histórias em diversos meios de forma simultânea são temáticas reveladas pelo Director-geral da beActive.

O livro estará disponível em Abril nas lojas on-line, tanto na versão em papel como em eBook. Será ainda apresentado em Cannes, no âmbito do MIPTV 2011, no qual Nuno Bernardo participará enquanto orador do painel ‘The Transmedia StoryTelling’, a ter lugar no dia 4 de Abril.

Fonte: ADBDCommunicare

Terça-feira, 29 Março 2011 00:00


PUB