Este reconhecimento pretende distinguir a criatividade, a inovação e a eficácia na área da publicidade e comunicação digital; e reconhecer o trabalho de agências, marcas, produtores e profissionais de comunicação.
Para tal, os vencedores são distribuídos por nove categorias, nomeadamente: Melhores Campanhas de Display, de Vídeo, de Content Marketing, de Performance, de Connected TV, Omnicanal, com Utilização de Tecnologia, de Responsabilidade Social e Melhor Podcast de Marca. Serão ainda atribuídos os prémios Melhor Campanha do Ano, Melhor Anunciante e Agência do Ano.
O diretor-geral, Gil Moreira, explica que estes prémios propõem-se mobilizar e reconhecer os protagonistas de toda a cadeia de valor da publicidade digital numa celebração anual “reconhecida pelo mercado”. Acrescenta que esta é uma edição renovada e alinhada com o novo posicionamento do SAPO, que antecipa uma nova era digital.
Desde o seu arranque, os Prémios SAPO já atribuíram mais de mil troféus, contabilizando cerca de três mil candidaturas e dezenas de organizações e setores de atividade.
Simão Raposo