A Triber Agency guia a criatividade da Rodda

A Rodda, novo nome do Grupo Automóveis do Mondego, apresenta uma campanha que celebra os seus 80 anos de atividade e inaugura o novo posicionamento. Sob o mote “Contigo a Vida Inteira”, este projeto, criado pela Triber Agency, bateu todos os recordes de conteúdos da marca nas redes sociais, em pouco mais de 72 horas.

A Triber Agency conduz a comunicação da Rodda

Com esta campanha, a marca passa a ser comunicada de forma integrada como um centro de soluções de mobilidade e deixa de ser percebida como “um simples stand”, na linha das metas definidas. Esta comunicação surge como ponto de partida dessa nova fase, apoiada na herança do Grupo e na necessidade de a preservar num momento de evolução.

O CEO da Rodda explica que o objetivo desta iniciativa é reforçar a notoriedade e posicionamento da insígnia, afirmando-se cada vez mais como “o player de referência na região Centro, mas com ambição nacional”. Com esta publicidade, André Figueiredo espera que as pessoas associem a empresa ao foco “em fazer mover o mundo e em estar lá nos momentos importantes da vida dos seus clientes”.

A Triber liderou todo o processo criativo e estratégico, incluindo o rebranding, com um acompanhamento desde o início de 2022. O CEO, Pedro Girão, confessa que maior desafio foi criar um ativo para a marca Rodda que a transportasse para outro nível, que tocasse as pessoas independentemente de serem apaixonadas por carros ou não e que mantivesse a herança de 80 anos sem que fosse algo só voltado para o passado. O projeto é também reflexo da evolução da própria agência, que parte de um problema ou objetivo de negócio e usa a estratégia e o marketing para o resolver, seja no digital, com uma campanha 360º ou um rebranding mobilizando “os parceiros certos” para cada projeto como, neste caso, a el-Hey – Creative Production Studio, tal como observa.

O resultado foi que, em pouco mais de 72 horas desde o seu lançamento, a campanha já tinha mais de 5,5 milhões de visualizações do vídeo no Facebook, mais de 4,7 milhões no Instagram e 239 mil no YouTube, além de cerca de 15 mil gostos no Instagram e 5 mil no Facebook da Rodda.

Simão Raposo

Quarta-feira, 19 Novembro 2025 10:20


PUB