Ao longo destas quatro décadas, a marca de cereais tem vindo a reforçar o seu compromisso com a nutrição e a reinventar-se, mantendo a preocupação com o sabor a chocolate. Exemplo disso é o facto de, nos últimos dez anos, ter havido uma redução de 31 % no teor de açúcares e de 38 % no teor de sal. Paralelamente, houve um aumento em 18 % da quantidade de cereais integrais e em 4 % do teor de fibra.
Para assinalar o aniversário, o CHOCAPIC lançou uma campanha que marca presença em diversos suportes de comunicação, como televisão, digital e campanha de influenciadores. Além disso, foram lançadas embalagens comemorativas e um passatempo no ponto de venda, em que será possível ganhar prémios como meias, taças, t-shirts, entre outros.
A responsável ibérica da área de Cereais de Pequeno-Almoço da Nestlé, Elsa Santos, afirma que a insígnia evoluiu lado a lado com os consumidores, adaptando-se às mudanças nos hábitos alimentares e às crescentes preocupações com a saúde e a nutrição, “sem comprometer o seu sabor inconfundível, responsável por criar memórias à mesa ao longo de várias gerações”.
Simão Raposo

