O João marca a Citroën em Portugal

João Venâncio assume o cargo de Brand Manager da Citroën em Portugal e irá reportar diretamente ao diretor da marca no País e em Espanha, Nuno Marques. Esta nomeação permite dar continuidade ao fortalecimento da dinâmica do grupo automóvel.

O profissional é licenciado em Gestão e conta com uma carreira de quase 25 anos em diferentes áreas da agora denominada Stellantis Portugal. Antes de transitar para a Citroën era, desde março de 2020, responsável pela área de negócio dos veículos usados da Stellantis e pela assinatura Spoticar.

A sua carreira no grupo iniciou-se em 1997 como responsável de Zona na Peugeot e, dois anos depois, assumiu a programação e distribuição (logística) da marca. Em 2005 aceitou o cargo de gerente da Sucursal de Paço d’Arcos da PSA Retail e, em 2011, passou a ser responsável comercial de viaturas novas na representante de retalho do grupo.

No ano de 2018 transitou para um novo projeto no seio da empresa em que assumiu o cargo de responsável de Mobilidade do Groupe PSA na nova marca de mobilidade Free2Move, cargo que ocupou durante cerca de dois anos.

O diretor da Citroën Portugal e Espanha refere que a integração de João Venâncio na direção da Citroën vai permitir prosseguir a implementação da “atual estratégia de marca”, designadamente “em termos de lançamento de veículos eletrificados, onde a Citroën já dispõe de uma oferta muito sólida, e de crescimento e consolidação das posições da Citroën como marca incontornável no mercado automóvel português”. 

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 22 Março 2022 11:02


PUB