18 anos de Prémios Eficácia: responsabilidade acrescida, diz a Google

Os 18 anos dos Prémios à Eficácia são, para a Head of Ecosystem da Google em Portugal, Mafalda Franco Frazão, uma celebração do que representam no mercado: credibilidade, mérito, participação, impacto.

“O espaço conquistado faz com que a responsabilidade seja hoje muito maior do que há 18 anos. “Muita coisa mudou: da revolução do mobile, à explosão do consumo de vídeo, ao aparecimento das redes sociais, ao crescimento das plataformas de subscrição, entre outras”, argumenta, defendendo que, por tudo isto, a medição efetiva da eficácia de uma campanha deverá continuar a ser o grande objetivo desta iniciativa.

E, atendendo à aceleração digital que se assistiu em Portugal nos últimos dois anos, justifica que a eficácia vale mais do que nunca: “As marcas têm de se adaptar a uma realidade profundamente omnicanal e aquelas que conseguirem ativar a comunicação com os seus consumidores onde estes estiverem vão, com certeza, ser as mais eficazes.” Remete para o estudo “The Fast Track to Digital Marketing Maturity”, do Boston Consulting Group, segundo o qual são as empresas com estratégias de maturidade digital mais avançadas que recolhem mais benefícios, superam os resultados da concorrência e ganham mais quota de mercado.

A 18.ª edição dos prémios, de que a Briefing é media partner, conta com 153 candidaturas, que serão agora avaliadas pelo júri. A gala de entrega de prémios acontece, como habitualmente, em novembro.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 20 Julho 2022 08:58


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