“O espaço conquistado faz com que a responsabilidade seja hoje muito maior do que há 18 anos. “Muita coisa mudou: da revolução do mobile, à explosão do consumo de vídeo, ao aparecimento das redes sociais, ao crescimento das plataformas de subscrição, entre outras”, argumenta, defendendo que, por tudo isto, a medição efetiva da eficácia de uma campanha deverá continuar a ser o grande objetivo desta iniciativa.
E, atendendo à aceleração digital que se assistiu em Portugal nos últimos dois anos, justifica que a eficácia vale mais do que nunca: “As marcas têm de se adaptar a uma realidade profundamente omnicanal e aquelas que conseguirem ativar a comunicação com os seus consumidores onde estes estiverem vão, com certeza, ser as mais eficazes.” Remete para o estudo “The Fast Track to Digital Marketing Maturity”, do Boston Consulting Group, segundo o qual são as empresas com estratégias de maturidade digital mais avançadas que recolhem mais benefícios, superam os resultados da concorrência e ganham mais quota de mercado.
A 18.ª edição dos prémios, de que a Briefing é media partner, conta com 153 candidaturas, que serão agora avaliadas pelo júri. A gala de entrega de prémios acontece, como habitualmente, em novembro.