2023 numa palavra? Bruno Salomão opta por creator brands

O CEO da INPHLUENT acredita que as marcas vão ser criadoras de conteúdos.

2023 numa palavra? Bruno Salomão opta por creator brands

Vivemos uma era em que o conteúdo é cada vez mais valorizado. Porém, percebemos que, muitas vezes, as marcas fazem um caminho “standard” na comunicação com o seu target. Talvez pela inexistência de know-how ou pela dificuldade que existe em compreender a linguagem própria das diferentes plataformas. Mas, a hegemonia de uma ou outra plataforma chegou ao fim! As marcas têm agora o desafio, mas também a oportunidade, de impactar o seu target/público-alvo com conteúdo de maior valor.

A nossa atenção, tal como a nossa experiência digital, está cada vez mais fragmentada e é preciso identificar o ponto de diferenciação e onde e como podemos entregar valor.

Nós, como consumidores, somos muitas vezes reféns de conteúdo algorítmico. Por outro lado, as marcas são reféns das limitações do algoritmo. Entramos num novo “jogo”. Como entregar conteúdo de valor, diferenciado e novo e “resgatar” a intencionalidade do nosso público-alvo?

O caminho passa por criar um ecossistema que nos permita ter um contacto diferenciado com o público-alvo com o objetivo de criar comunidades e, as mesmas, serem muitas vezes protagonistas. Conteúdo criado para as pessoas e não para o algoritmo, conteúdo que resolve “problemas” das pessoas e não das marcas através de plataformas próprias e canais como Telegram ou WhatsApp. Este será um caminho obrigatório em 2023 para marcas e criadores de conteúdo. Uma era em que os criadores de conteúdo têm um papel fundamental e as marcas irão converter-se em criadoras de conteúdo.

 

Sexta-feira, 24 Fevereiro 2023 10:26


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