A campanha tem duas ações promocionais a decorrer em Portugal, uma disponível nos hiper e supermercados e outra em insígnias de cash&carry, que decorrem até dia 15 de maio.
“O vinho que cruza a história com a de todos nós” é a assinatura da marca e pretende remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do Periquita. Para isso, são utilizadas “duas figuras marcantes da história a nível nacional e internacional”: Eça de Queirós e Van Gogh.
A Chief Creative Officer da Adagietto, Giba Barros, afirma que quanto mais descobriam sobre a história do Periquita, mais fascinados ficavam. “Um vinho português que viaja há tantos anos pelo mundo, deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”, diz.
“A marca Periquita tem conseguido adaptar-se ao longo dos anos com uma presença contínua, quer em Portugal como no mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados. Com isto, queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”, adianta o presidente da José Maria da Fonseca, António Soares Franco.
Ficha Técnica
Cliente: Periquita
Título: Nas bocas do mundo
Direção de Criação: Giba Barros
Criativos: João Rosa, Tiago Monte, Tetyana Golodynska
Produtora: Adagietto / AIM Creative Studios
Produção: Inês Pinto