A ADOUKEN e a Push Films poupam com a Aldrin

A Aldrin, marca de criptomoedas, lança uma campanha de marketing, desafiando os consumidores a “pensar duas vezes” na forma como fazem poupanças. O filme, que será partilhado online, contou com a criatividade da ADOUKEN e com a produção da Push Films.  

O spot “Do it different” caricatura “dois mundos distintos”, em que se ridiculariza a quantidade de cafés que algumas pessoas bebem por dia. Assim, o filme mostra a forma como se podem alterar as poupanças a longo prazo, colocando dois colegas de trabalho, Dwight e Jim, com hábitos diferentes em relação ao café, frente a frente.

Deste modo, a campanha reflete a mensagem “Com Aldrin, pode facilmente pôr o seu dinheiro do café a trabalhar, em vez de trabalhar pelo dinheiro do café”, mostrando posições opostas face à poupança.

“Temos uma missão que é ajudar as pessoas a compreender que 50 anos a trabalhar é ridículo e qualquer pessoa pode cortar isso para metade, se começar a poupar cedo. Tivemos de passar esta mensagem, de uma forma única e num período de tempo realmente curto”, afirma o Chief Marketing Officer da ALDRIN, Joah Santos.

Ficha Técnica

Title: Do it different

Client: Aldrin

Chief Marketing Officer: Joah Santos

Agency: ADOUKEN

Creative Directors: Nuno Gomes & Pedro Eloi

Production Company: Push Films

Executive Producer: Manuel Santiago

Line Producer: Nuno Mendes

Producer: Fátima Santos Filipe

Ass Prod: Duarte Chaves

Ass Prod: Pedro Rodrigues

Storyboard: Jorge Barros

Recce: Margarida Araújo

Director: João Rito

Ass. Director: Paulo Rebelo (Bilú)

DOP: David Marques

Focus Puller: Maria João Schreck

2nd Cam Assistant: Suzete Pires

Video Assist: Bruno Oliveira

Gaffer: Sergio Pontes

Gaffer ass: Afonso Santos

Gaffer ass: Tiago Jesus

Art Director: Nelso Coelho

Props: Ana Sousa & Maria Sousa

Props Ass: Carolina Sacramento

Props Ass: Nuno Loureiro

Styling: Isabel Quadros

Styling Ass: Maria Mota

Make Up: Raquel Laranjo

Image: Planar

Light: Sergio Pontes Audiovisuais

Catering: Sweet Cherry Party Eventos

Editor: Hugo Rosado

Color Grading: Philip Louis Hambi (MPC)

Sound Design: André de Almeida (Guel)

Post Production: Push VFX

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 11 Março 2022 12:03


PUB