A ALDI tem “Álbum de Família”

A ALDI é uma das parceiras do projeto “Álbum de Família”. Trata-se de uma nova série de ficção televisiva destinada a famílias com crianças, que tem como objetivo sensibilizar para a realidade do acolhimento familiar em Portugal. 

Esta série aborda temas como amizade, perseverança, sustentabilidade e inclusão social e é indicada para crianças dos dois aos dez anos. A marca juntou-se ao projeto, que visa proporcionar momentos pedagógicos e divertidos entre adultos e crianças de várias idades e, ainda, reverter a situação das mais de 7.000 crianças em Portugal a viver em instituições.

São abordadas algumas das problemáticas “mais comuns” da infância, como pesadelos, higiene e lavagem dos dentes, segurança na rua, o aprender a partilhar, a aceitação de diferenças, a importância da inclusão, mas também as preocupações com uma alimentação saudável.

Além dos episódios televisivos, está disponível um site com jogos, rúbricas pedagógicas, temas originais e outros conteúdos pensados para os mais pequenos. A ALDI juntou-se à cozinha desta família, numa rúbrica online em vídeo que mostra “como fazer receitas saborosas com alguns dos seus produtos e marcas de eleição”.

“O ‘Álbum de Família’ é um projeto que nos conquistou desde o início, não só pela sua missão social, como pela abordagem leve e pedagógica de temas tão importantes e fundamentais para as crianças e para as suas famílias, como a alimentação. Preservando o nosso compromisso para com as famílias portuguesas, procurámos contribuir para este projeto com o que temos de melhor: a qualidade e diversidade dos nossos produtos e marcas”, diz o Managing Director MarCom da ALDI Portugal, Ricardo Santos. 

O primeiro episódio televisivo já foi lançado na SIC K e os restantes serão transmitidos todos os domingos, com várias repetições ao longo da semana, no mesmo canal e na SIC Internacional. O projeto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação, entre outros parceiros.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 15 Junho 2022 09:26


PUB