A mudança é motivada por uma estratégia global da produtora de canais de televisão de “reorganizar as suas marcas de documentários, tendo em vista a unificação e o fortalecimento da sua identidade, afirmando-se como a produtora com a maior e mais variada oferta no segmento de documentários no mercado da televisão por cabo”.
“A nossa intenção é reforçar a aposta nos documentários, um género televisivo muito procurado, apostando em conteúdos que acrescentem valor às nossas marcas, o que nos permite disponibilizar a mais completa oferta de documentários no segmento da televisão por cabo”, afirma o diretor geral da AMC Networks International Southern Europe, Manuel Balsera.
No AMC BREAK vão poder ser vistos conteúdos ligados a automóveis, tecnologia, trabalhos extremos, lei e justiça e desporto. Quanto à identidade gráfica, características como “dura, concreta e inconfundível” fazem parte da nova imagem do canal que, utilizando tons de negro e amarelo, faz uma referência à maquinaria pesada e aos sinais de advertência.
Por outro lado, o AMC CRIME vai centrar-se na investigação criminal, na ciência forense e no género true crime. A nova imagem é uma evolução da anterior e o formato assenta em três pilares: “os tons vermelhos e azuis das sirenes policiais, a própria marca CRIME que reduz a sua expressão e o triângulo que se posiciona dentro da letra R, fazendo parte integrante da sua tipografía, representando também a geometría das sirenes”.