A Another Collective usa calçado escandinavo

A Another Collective, agência portuguesa de design, é a responsável pelo conceito e pela produção do vídeo com que a marca escandinava Eurosko se propõe mostrar a excelência do calçado made in Portugal. Pedro Lopes assina a realização, Diogo Figueiredo o sound design e Álvaro Martino a fotografia.

 

O vídeo regista o processo criativo envolvido na conceção de um sapato, desde o primeiro contacto com o couro ao produto final, evidenciando a qualidade de cada etapa. Diz a agência que o vídeo segue uma narrativa que permite entender como se constrói uma peça de calçado a partir do zero.

Trata-se de mostrar que “Portugal é um paraíso para os amantes de sapatos” e que a qualidade do calçado faz do País um dos melhores fabricantes do mundo, razão pela qual as principais marcas o escolhem. É o caso da Eurosko.

Esta peça de comunicação será agora utilizada nos canais internos e de marketing direto da marca, nomeadamente em feiras.

Em declarações à Briefing, o strategy and project manager, Ricardo Barbosa, afirma que a marca escandinava chegou à Another Collective através de parceiros que possui em Portugal: “Andavam à procura de um parceiro capaz de produzir este tipo de conteúdo, num contexto de proximidade com a produção. Anteriormente, já tínhamos trabalhado com esses mesmos parceiros, portanto foi um passo natural.”

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 09 Outubro 2019 10:18


PUB