A campanha pretende ser “um instrumento de pressão pública e política no âmbito da Conferência dos Oceanos 2022 das Nações Unidas”, apresentando um conceito que “resgata memórias marcantes da Expo ’98”.
Assim, o intuito passa por “recuperar os laços emocionais e conexões com o oceano”, com um conceito gráfico que leva o público a identificar cenários projetados para duas realidades distintas: o cenário onde há ação para a proteção e recuperação do oceano e o cenário de inação que leva à degradação e perda da biodiversidade.
Através de formatos impressos e digitais, o público terá acesso a um site onde pode interagir com as várias áreas de intervenção, entre elas, liderança e políticas públicas, atividades económicas, valores culturais e legados geracionais.
A iniciativa terá presença no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com uma instalação que traz para o domínio da interação offline a ideia da landing page.