Num total de 38 categorias, os prémios estão agrupados nas seguintes áreas: Marketing, Inovação, Advertising, Media e Comunicação. Serão também distinguidos a Marca do Ano, Marketer do Ano, Agência de Publicidade do Ano, Agência de Media do Ano e Agência de Comunicação /PR do ano.
Carolina Afonso (Gato Preto) e Sandra Alvarez (PHD Media), ambas diretoras da APPM, assumem a presidência do júri. Serão jurados: Tiago Simões (Continente), Filipa Appleton (Galp), Leonor Dias (Vodafone), Teresa Cortes (Sociedade Ponto Verde) Nuno Jerónimo (Escritório), Diogo Anahory (Ano Sabático), Bernardo Rodo (OMD), Rui Freire (Initiative), Salvador da Cunha (Lift), Francisco Véstia (Samyroad), Tiago Froufe (Louvin), Pedro Janela (WY Group) Pedro Rodrigues (Desafio Global) Mónica Serrano (SIC) e Rudolf Gruner (Observador).
A votação do júri terá lugar entre os dias 1 e 20 de setembro, estando a gala de entrega dos prémios marcada para 30 de setembro.
“Estes prémios são a confirmação da capacidade de rejuvenescimento da APPM e da forte dinamização de atividades que nos propusemos e que nos torna cada vez mais relevantes”, afirma o presidente da APPM, Carlos Sá.