De “Blue Beauty” se fala na entrevista ao Global Brand President da Biotherm. Gregory Benoit, dá conta do legado da marca francesa de cosmética assente na paixão pelos oceanos.
Há também espaço para conhecer o Bisarro – o estúdio de design que nasceu para redesenhar a cerâmica de Bisalhães – e a JAK, marca de calçado que se norteia pela sustentabilidade e pela simplicidade. Simples é a evidência do digital para as marcas. Como testemunham Gigantic, Havas Media Group, Saint-Gobain e Universidade Portucalense, num especial digitalização.
Neste número, tiramos a Impressão Digital à gestora de Marketing de Águas e Refrigerantes na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Sara Ornelas. E ficamos também a conhecer melhor a influenciadora Vanessa Martins e a Sub30 Carolina Batista.
Como habitualmente, há opinião para ler: de Pedro Barbosa (CEO da Wise Pirates) e de Tiago J. C. Sousa (Managing Partner na Liminal e professor no IPAM e na Universidade de Aveiro).
Virar a página… para 2050
As alterações climáticas são o fio condutor da edição #5 do 2050.Briefing. O ponto de partida para este número é a entrevista à professora de Biodiversidade e Ecologia na Universidade de Coimbra e diretora do Parque de Serralves, Helena Freitas. Nela, a docente defende uma resposta global aos problemas climáticos e a aposta nas soluções baseadas na natureza.
Este número conta também com entrevistas ao investigador do Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) e docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), João Andrade Santos, e à economista e fundadora da Systemic, Sofia Santos.
Sensibilizar para estas questões, nomeadamente para o problema da crise climática, é, pois, fundamental, e em particular, os jovens. Foi com esse objetivo que nasceu o Ativa ClimACT. A gestora do projeto, Islene Façanha, dá conta dos desafios.
Há igualmente espaço para o testemunho da vogal executiva da Agência Nacional de Inovação (ANI), Sílvia Garcia, que partilha o desempenho nacional no que toca aos programas de financiamento relacionados com as alterações climáticas, e para conhecer Rita Tapadinhas, na Geração S.
Estes são apenas alguns dos temas que pode ler nesta edição, que vale por duas. Boas leituras!