A campanha, sob o mote “Vamos conservar o que é nosso”, tem como propósito sensibilizar os consumidores para os produtos da pesca e da aquicultura sustentáveis, apresentando – explica a ANICP – as conservas enquanto exemplo de tradição, bem como a “excelência da indústria e a superioridade do peixe”.
“É necessário diferenciar e valorizar as conservas portuguesas face à concorrência – produtos de baixa qualidade e mais baratos –, e reposicionar as conservas portuguesas através de uma estratégia de valorização sustentada pela qualidade, origem, tradição e praticidade na confeção, mas também enquanto produto saudável. Sobretudo, criar um ecossistema de valorização das conservas portuguesas, visando agregar tradição, inovação e competitividade às marcas da indústria conserveira”, afirma o presidente da ANICP, José Maria Freitas.
A publicidade representa um investimento de mais de 680 mil euros, sendo financiada pelas: Mar2020, Portugal 2020 e União Europeia.
José Maria Freitas acrescenta que “a realização de uma campanha abrangente e coletiva traz benefícios para toda a indústria, permitindo a presença conjunta das marcas em ações e iniciativas estratégicas e promovendo uma melhor rentabilização dos recursos financeiros, mas também, que as conserveiras beneficiem, individualmente, da exposição e mediatização decorrente das ações que foram pensadas para promover e aumentar a notoriedade do setor”.