A Bold Improve Flavours

A Improve Flavours lança a Bold, uma marca de cápsulas de café expresso, compatíveis com Nespresso. O branding esteve a cargo da designer Rita Rivotti e a campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

A campanha de lançamento baseia-se na origem do café e na capacidade de esta bebida levar a viajar para locais distantes, através dos seus aromas e sabores, questionando: onde o leva o seu expresso? A quantas histórias sabe o seu café? “Prove e descubra” é o claim.

A marca apresenta oito blends diferentes, que refletem um “perfeito equilíbrio” entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português.

A sustentabilidade é um dos fatores centrais da Bold: as cápsulas de alumínio “contribuem para a qualidade do café, pois ajudam a protegê-lo da humidade e da luz, preservando todo o sabor e o aroma da gama”, além de susterem a alta pressão necessária para “a tiragem de um expresso perfeito”. A marca exibe também o selo de certificação Rainforest Alliance, que atesta que o café que a marca utiliza é proveniente de produtores certificados por esta organização.

“Bold foi desenvolvido para um consumidor apreciador e conhecedor de bom café, sofisticado, viajado e com gosto por aventura, ao mesmo tempo que se preocupa com a sustentabilidade e com a origem dos produtos que consome”, explica o Managing Partner da Improve Flavours, Rodrigo Carmona.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 20 Janeiro 2022 12:01


PUB