A responsável pela área Non Oil da Cepsa, Joana Delicado, revela que a parceria vai arrancar primeiro nas lojas Depaso, a marca própria das lojas de conveniência, que funcionam como um espaço de pausa para os clientes. “Em relação à escolha do parceiro, posso dizer que um dos elementos de escolha incidiu numa prova cega de degustação, o que diz muito da qualidade do produto, mas também pelo enquadramento de sustentabilidade e iniciativas verdes a que está associado, como o incentivo ao uso das borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas”, diz.
A Cepsa anuncia ainda o lançamento de uma nova estratégia, a Positive Motion, que passa pela conversão das suas lojas em espaços digitalizados de ultra conveniência e restauração. A ideia, segundo a Portugal Marketing & Communication Manager da Cepsa, Cláudia Soares-Mendes, é apostar na oferta da “melhor experiência a cada cliente, em aliança com os melhores parceiros, na criação conjunta de novos negócios e serviços”.
Nesta estratégia há também uma identificação da sustentabilidade, elo comum em ambas as marcas, e isso reflete-se na implementação do Programa Café Circular, da Nestlé Professional, que tem como objetivo disponibilizar borras de café ao consumidor com vista à sua reutilização. As borras são disponibilizadas através de pacotes, que podem ser levantados de forma gratuita, numa iniciativa com início previsto para a segunda metade do mês de abril.
“Além de expandirmos o acesso ao café Buondi, a possibilidade de extensão do programa Café Circular é igualmente importante para nós na medida em que nos permite reforçar a nossa ambição na redução do desperdício e otimização da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor Buondi”, declara o Marketing Manager da Nestlé Professional, João Graça.