A imagem pretende reforçar o perfil da marca enquanto produtor boutique, “líder na inovação e na produção sustentável” e, ao mesmo tempo, contar a história de empreendedorismo do seu fundador, Johnny Graham.
“Um dos desafios que enfrentamos enquanto categoria é como reintroduzir o vinho do Porto a uma nova geração de consumidores. (…) Neste processo, quisemos encontrar um espaço para o vinho do Porto dentro de um estilo de vida contemporâneo. E, por isso, procurámos uma identidade visual e uma estética para os nossos vinhos do Porto e do Douro que fosse irreverente e original, fugindo às convenções usualmente associadas a esta categoria”, refere a filha do fundador, Zoe Graham.
Segundo a porta-voz, na essência da renovação da imagem estão dois conceitos: beleza e minimalismo. “Queríamos que a imagem dos nossos vinhos do Porto transparecesse a verdade do vinho e a filosofia de mínima intervenção com que produzimos os nossos vinhos, ainda com processos artesanais”, conta.
O design da “nova” Churchill ́s apresenta “transformações subtis, mas ousadas”, desde o rótulo em forma de diamante e o uso da letra minúscula no logótipo da marca, “até um afastamento do convencional brasão desta categoria, privilegiando, em sua vez, símbolos que remetem para a história da família e dos seus vinhos”. Embora mantenha a coroa para representar a história da origem da Churchill’s e “o espírito aventureiro do seu fundador”, a nova imagem inclui, também, uma torre e uma concha.