A Comercial surfa na primeira vaga de 2022

A Rádio Comercial é a rádio mais ouvida em Portugal, na primeira vaga do ano e pela 21.ª consecutiva, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 19,9%, seguindo-se a RFM e a M80, que atingem 19,8% e 7,7% respetivamente. As conclusões são do estudo Bareme Rádio 2022 da Marktest.

A Rádio Comercial, do grupo Media Capital Rádios (MCR), atinge, na primeira vaga do ano, o share de audiência é de 24% e o reach semanal de 41%.

Na segunda posição, a RFM, do Grupo Renascença Multimédia, tem a sua maior AAV de sempre, um reach semanal de 40,9% e lidera em share de audiência, com 24,2%. Por sua vez, a M80, da MCR, atinge um reach de 19,6% e um share de 8,8%.

Nesta primeira vaga do ano, referente ao período entre 2 de novembro e 25 de fevereiro, a MCR foi líder absoluta, com 29,91% de AAV, 38% de share de audiência e 55% de reach semanal. Seguem-se o Grupo Renascença Multimédia e o Grupo RTP.

“Realçamos o record no consumo de rádio em Portugal, com um valor fantástico de 61,2% de AAV, e muito valorizamos a preferência dos ouvintes pelas estações da MCR. Começamos assim o ano de 2022 com estímulo acrescido para os desafios que temos pela frente”, afirma o CEO da MCR, Salvador Bourbon Ribeiro.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Março 2022 09:59


PUB