O profissional será responsável pela implementação do conceito “food meets fashion meets hospitality”, tendo em vista o crescimento e internacionalização do grupo. O criativo português terá como principais funções o desenvolvimento das marcas próprias, o posicionamento das marcas já existentes, a conceção criativa, os contactos com novas marcas representadas e a definição da identidade visual do grupo, numa abordagem que será transversal às diferentes áreas do grupo.
“Esta é, sem dúvida, uma aposta de peso para a Amorim Luxury tendo em vista o crescimento e a internacionalização do grupo nas diferentes áreas onde atuamos. O regresso do Ricardo Preto a Portugal, um profissional de renome internacional que dispensa apresentações, virá enriquecer o nosso negócio com a aplicação das melhores práticas que adquiriu ao longo da sua carreira, principalmente através da experiência nos últimos anos no mercado de luxo internacional”, refere o CEO da Amorim Luxury, Miguel Guedes de Sousa.
Para Ricardo Preto este é “um projeto disruptivo em Portugal, com um conceito inovador e uma oferta de excelência”. “A Amorim Luxury tem um potencial enorme de crescimento e não teria, certamente, regressado a Portugal caso não fosse para abraçar um desafio com esta dimensão”, afirma o profissional formado em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa.