“É este o tipo de desafios que gostamos de agarrar. Abrir uma página que está em branco. Sendo a OpenBB um negócio open source (aberta à comunidade), fez-nos todo o sentido criar o conceito de open brand, permitindo que qualquer pessoa possa interagir com os visuais da marca”, começa por dizer o diretor de Arte da Damm Agency, Tomás Delft.
Assim, a personalização da marca materializa-se, principalmente, no símbolo da “borboleta”, disponível no site da OpenBB e que é também uma “forte componente da história que a marca pretende contar e da sua missão”. “A borboleta da OpenBB representa o desenvolvimento que o terminal permite dar aos investidores, desde a saída do casulo até ao ganhar de asas para voar mais alto e tomar as melhores decisões”, explica.
O processo criativo explorou vários caminhos, sendo a marca “extremamente rica em pormenores na sua essência e existência digital nas várias plataformas onde está disponível”.
Sobre esta parceria com a Damm Agency, o CEO da OpenBB, Didier Lopes, diz que “tornar disruptiva a indústria financeira não é algo que seja feito apenas com uma grande visão”. “É precisa uma grande comunidade por detrás dessa disrupção. E a Damm Agency ajudou-nos a construir uma marca que mostra bem os valores dessa mesma comunidade que temos connosco”, acrescenta.