A Dona Paterna faz rebranding com Essência

A Essência, Comunicação Completa é a agência responsável pelo rebranding da marca de Alvarinho Dona Paterna. Inovar na nova era digital foi o mote para a mudança, que visa destacar a “elevada qualidade” do produtor que “faz história” na sub-região de Monção e Melgaço.

Foi, assim, desenvolvida uma identidade “forte, com carisma para a dar resposta às novas exigências do mercado de consumo do vinho, muito mais digital e instagramável”.

O rebranding é suportado numa estratégia de comunicação que se apresenta como abrangente e inovadora, que tem como ponto de partida a implementação de novos produtos a médio-longo prazo.

O novo conceito centra-se num “conceito inovador, dando modernidade, notoriedade e perceção de valor à marca, não descurando a história e a relação que foi mantendo com o seu público”. Reflete o prazer de abrir uma garrafa de vinho Alvarinho e o poder saborear com familiares e amigos em momentos de confraternização, de alegria e de amizade. Para a visibilidade da marca, a agência mantém o foco na “elegância do produto, enaltecendo a elevada qualidade dos vinhos, a tradição histórica e o cuidado e requinte no tratamento das uvas”.

A nova marca é construída a partir da junção das letras “D” e “P” – iniciais do nome – de modo a resultar num monograma. A espiral simboliza o ato de abertura de uma garrafa. Houve uma evolução das iniciais de Carlos Codesso, associadas ao brasão e que remetia para uma imagem muito masculina, “como se o Alvarinho fosse apenas apreciado por homens”, para uma abordagem mais “moderna, elegante e inclusiva”.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 08 Fevereiro 2022 10:21


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