A EDP e a Havas estão unidas por um mundo maravilhoso

A EDP lança a sua mais recente campanha institucional, que pretende reforçar a importância de haver uma maior colaboração na missão de proteger o planeta e os seus recursos, ameaçados pelas alterações climáticas. Sob o mote “Unidos por um mundo maravilhoso”, a criatividade tem a assinatura da Havas Portugal.

A EDP e a HAVAS estão unidas por um mundo maravilhoso

Através de uma narrativa baseada na experiência que os astronautas relatam quando observam a Terra nas suas missões, seis homens e mulheres de diferentes países são convocados para olharem para o planeta a partir do espaço, de forma a relembrar a sua beleza e a importância da cooperação para garantir a sua sustentabilidade.

Como inspiração para a comunicação, a marca utiliza a frase de José Saramago “é preciso sair da ilha para ver a ilha”, para lembrar como, muitas vezes, a sustentabilidade é algo dado como garantido e que é necessário ganhar novas perspetivas para encontrar soluções de forma coletiva que respondam de forma inequívoca à emergência climática.

“O contexto atual tornou inegável a urgência de uma transição para fontes de energia renováveis e o papel que esta mudança pode ter na proteção do planeta. Este tema tem tido cada vez mais relevância nos fóruns internacionais e exige uma total colaboração”, refere a administradora executiva Vera Pinto Pereira. “A EDP reforçou recentemente o seu compromisso e está orgulhosa de ver a sua ambição reconhecida por entidades como as Nações Unidas, mas apela à importância de uma maior ação conjunta – nações, governos, famílias e empresas – pelo futuro do nosso planeta”, acrescenta.

Esta campanha é multimeios, global e assegurada pela Wavemaker, sendo emitida nos mercados-chave da empresa, nomeadamente Portugal, Espanha e Brasil, e nos restantes países através de meios internacionais, como Financial Times, Euronews, Bloomberg, CNBC, entre outros.

Quarta-feira, 04 Outubro 2023 11:35


PUB