Decretados também na B135 são os vencedores destes prémios promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e pela Exoticology. A campanha “Estreia-te” levou a The Walt Disney Company e as suas agências, FOX Creative, e Havas Media, ao topo da eficácia, sinónimo de Grande Prémio na XVI edição dos prémios.
Neste número damos também conta do desafio da Finish de criar um posicionamento relacionado com a água – o meio onde atua -, partilhado em entrevista pela Head of Marketing RB Hygiene Portugal, Susana Lobato.
A LOBA faz 20 anos e os dois fundadores e CEO, João Gaspar e Adelino Silva, contam como tem sido o percurso e assumem-se preparados para crescer, em termos de faturação, equipa, projetos e localizações. E revelam a ambição de ter um espaço lá fora.
Globais são os efeitos da pandemia de Covid-19. Nesta edição fugimos ao lado negativo e mostramos as portas que abriu para algumas marcas. É o caso da Beko, Happo, Inokem, MO e Science4You.
Viajamos até à Madeira, para dar a conhecer a Urbanistas. Nascida no Funchal há oito anos, a agência de que Nuno Serrão é diretor criativo, vê-se, acima de tudo, como portuguesa, com clientes portugueses, mas quer ganhar escala.
Portuguesa, com certeza, é a Maria/Maleta. Originária do Porto, a marca de malas foca-se na sustentabilidade e versatilidade, conjugada com um design diferenciador.
Neste número, a Briefing continua a auscultar a relação das marcas com o propósito e em novembro dá voz ao AXN, à Randstad e à Vorwerk. O que têm em comum? O foco nas pessoas.
Como habitualmente, partilhamos as escolhas mais pessoas de um diretor de Marketing. Neste caso, de Vera Grilo, da Oleoban. E damos palco à opinião: da Head of Digital da LPM, Patrícia Miranda Corrêa, sobre o LinkedIn; do diretor executivo do IPAM Porto, Daniel Sá, que antecipa tendências de Marketing; do diretor de Desenvolvimento Digital da Nova Expressão, João Neves, que escreve a propósito das mais-valias da compra programática; e do Marketeer Rui Pedro Pimenta, que dá o briefing para uma campanha de Natal da era do distanciamento social.
E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Com destaque para o SUD Lisboa.