O acordo expande as capacidades da DAZN no setor do streaming desportivo em direto. Através dele, o grupo chega a novas geografias e a mercados alargados, espera um novo fluxo de receitas nas redes sociais e expande os diretos de futebol.
Neste seguimento, o acordo representa um crescimento de cerca de 300 milhões de dólares por ano nas receitas do grupo.
“Esta aquisição acrescenta escala ao nosso negócio. É um grande passo em frente na nossa missão de sermos a principal plataforma desportiva global”, afirma o CEO do grupo, Shay Segev.
“A DAZN investiu na construção de uma plataforma desportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento desportivo interativo. Esperamos expandir estas capacidades para novos mercados, bem como alavancar as capacidades da ELEVEN na DAZN”, acrescenta.
Após a execução do negócio, o fundador da ELEVEN, Andrea Radrizzani, vai juntar-se à DAZN como diretor executivo, apoiando o desenvolvimento empresarial do grupo.