A campanha pode ser vista nas ruas e nas redes sociais e é resultado de um processo colaborativo, que envolveu animais de companhia, tutores, um fotógrafo e muitas histórias de “carinho e cumplicidade”.
“Os animais fazem parte do nosso dia a dia e é importante relembrar que, apesar dos muitos momentos de alegria e de companhia que nos proporcionam, com o avançar da idade vão apresentar maior dificuldade em andar, a energia já não é a mesma e o corpo começa a dar sinais e alertas de cansaço. Como nós, quando envelhecemos, também precisam de paciência, carinho e compreensão”, diz o presidente da direção da Animalife, Rodrigo Livreiro.
Com o intuito de passar de forma mais clara esta mensagem, e numa altura em que o número de animais abandonados tem vindo a crescer em Portugal, tutores de cães idosos foram convidados pela FCB Lisboa a inscrever os seus companheiros num casting de âmbito nacional, em que foram selecionados os modelos (humanos e animais).
O CEO e CCO da FCB Lisboa, Esdon Athayde, refere que a Animalife se destaca há anos com uma voz ativa na proteção dos animais de estimação. E acrescenta: “Ficamos muito orgulhosos de, através da FCB Lisboa For Good, podermos contribuir para ajudar esta causa”.