A FCB mudou a Imprensa Estrangeira

A Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AEIP) quis comemorar os 40 anos com uma nova identidade e escolheu a FCB Lisboa para o rebranding. Segundo a agência, o projeto reflete a modernização da marca, mas sem perder a essência.

 

 “As marcas envelhecem. Os designs ficam anacrónicos, é sempre bom rejuvenescer o design de uma marca. A nova imagem ajuda a adequar a associação aos novos tempos”, sustenta, em comunicado, Marise Araújo, jornalista do Blue Bus e membro da direção da AIEP.

Ao novo logotipo junta-se a assinatura institucional “Portugal em cada notícia”, que reforça o posicionamento na criação de conteúdos sobre o país.

Criado pelo Departamento de Design da FCB Lisboa, o novo logótipo foi desenhado em torno de uma caneta esferográfica. “A caneta é um prolongamento da mão e uma extensão do pensamento. É a ‘arma’ dos jornalistas, o símbolo da escrita. Foi a partir desta ideia que o projeto fluiu”, explica o supervisor de Design João Martins.

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Quarta-feira, 28 Novembro 2018 11:11


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