A Ferbar come Guylian no mercado português

A marca de chocolates Guylian é relançada em Portugal, passando a ser distribuída no mercado português, a partir de 1 de maio, pela Ferbar. Este passo é acompanhado por uma “melhoria da receita”, o reforço do compromisso com a sustentabilidade e uma mudança no packaging.

“Após mais de uma década de desenvolvimento e coincidindo com o relançamento da marca, queremos impulsionar o seu crescimento e responder às oportunidades que o mercado nos oferece graças a esta nova parceria com a Ferbar, que nos proporcionará um sólido conhecimento do retalho no mercado português”, afirma o CEO da Guylian, Tom Snick.

A par do relançamento, está a “melhoria da receita”, que apresenta agora avelãs “cuidadosamente selecionadas”, posteriormente torradas e caramelizadas internamente. O packaging de toda a gama também foi revisto e apresenta-se com um “design mais jovem, moderno e elegante”.

Ao nível da sustentabilidade, neste momento, todos os produtos estão a ser fabricados com ingredientes 100% naturais, os materiais das embalagens são 100% recicláveis, e o chocolate tem certificação Fairtrade e é livre de óleo de palma.

“Na Ferbar, valorizamos, acima de tudo, a tradição. A oportunidade de nos associarmos a uma das mais emblemáticas marcas de chocolate, ajudando-a a relançar-se como a joia da categoria de chocolates belga no mercado português, é um desafio entusiasmante”, afirma o Chief Business Development Officer da Ferbar, Márcio Barbosa.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 27 Abril 2022 10:24


PUB