A marca valoriza o fator humano, não apenas nas suas interações com os clientes, mas também na curadoria de produtos e na promoção de eventos culturais. A nova campanha – explica a FNAC – reforça essa premissa, lembrando que a cultura alimenta a diversidade de pensamento e afirmando que pretende desempenhar o papel que tem desde que nasceu: “ser um espaço para a cultura e para o pensamento crítico”.
“Estamos a viver um momento de transformação sem precedentes, onde a IA, apesar dos seus benefícios, começa a levantar preocupações sobre a atrofia do pensamento crítico”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, Inês Condeço. “A nossa campanha não é contra a tecnologia, mas sim um convite à reflexão. Queremos usar a cultura como uma ferramenta poderosa para incentivar a luta contra a preguiça mental na era da IA”, explica.
A campanha está presente em diversos canais de comunicação, bem como em pontos de venda da FNAC, “transformando as lojas em verdadeiros espaços de debate e inspiração”.
Carolina Neves


