A GEOSAT lança uma nova comunicação

A GEOSAT, empresa portuguesa de observação da Terra, adota uma nova estratégia de comunicação global, que se materializa numa nova identidade visual e gráfica e numa evolução no tom. Esta novidade vem acompanhada do anúncio do lançamento da sua futura constelação de satélites de alta e de muito alta resolução, até 2025.

A GEOSAT lança uma nova comunicação

Segundo a organização, esta visão focada no futuro foi o ponto de partida para o conceito que suporta o atual rebranding. O objetivo da nova imagem é transmitir uma empresa “forte, ágil e inovadora, mas também mais acessível e humana, mais fiável e coerente”. O logótipo, composto por dois elementos, um tipográfico e um ícone, representa a simbiose entre a natureza e a tecnologia, através da síntese e tradução numa forma geométrica do planeta e do satélite.

Já a paleta escolhida é constituída por duas cores principais, sendo elas o vermelho tangerina e preto. A primeira pretende refletir o “lado arrojado, contemporâneo e inovador”; já a segunda tem a intenção de aludir ao “lado clássico e sóbrio”, numa referência à fase de transição que se vive atualmente entre Space (investigação científica) e New Space (negócio).

Terça-feira, 26 Setembro 2023 16:52


PUB