A Greenvolt põe energia no rebranding

A Greenvolt anuncia uma nova imagem e identidade, que fortalece o sentido de unidade, reforçando-se o G do grupo. Segundo o CEO, João Manso Neto, a marca única é “mais representativa dos princípios de um Grupo que acredita que a energia do futuro será mais verde”.

Acreditamos que este é “o momento de estabilizar enquanto marca, tanto numa visão de grupo como de cada empresa”, afirma.

Com a renovação da identidade, perde-se o V em maiúscula, com o propósito de criar o sentido de unidade da marca, e ganha força o G, em Greenvolt, com o objetivo de demonstrar o propósito de Grupo. Esta mudança é, de acordo com o grupo, “representativa da importância do trabalho em grupo/equipa e a diferença que este pode fazer na liderança de uma transição energética que se quer rápida, mas sempre inclusiva”.

Já a palete de cores da nova imagem, que resulta da colaboração entre a empresa e a agência criativa República 45, torna-se evolutiva. Tendo nascido verde, com o foco único de entregar 100% energia verde através de múltiplas tecnologias em várias geografias, o logótipo da Greenvolt evolui para o azul, “traduzindo a mudança para um setor energético mais sustentável”.

Por sua vez, os diferentes segmentos de negócio passam a contar com uma só marca, mas com diferentes assinaturas: Biomass, Power, Next e Comunidades.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 07 Novembro 2022 10:56


PUB