Acreditamos que este é “o momento de estabilizar enquanto marca, tanto numa visão de grupo como de cada empresa”, afirma.
Com a renovação da identidade, perde-se o V em maiúscula, com o propósito de criar o sentido de unidade da marca, e ganha força o G, em Greenvolt, com o objetivo de demonstrar o propósito de Grupo. Esta mudança é, de acordo com o grupo, “representativa da importância do trabalho em grupo/equipa e a diferença que este pode fazer na liderança de uma transição energética que se quer rápida, mas sempre inclusiva”.
Já a palete de cores da nova imagem, que resulta da colaboração entre a empresa e a agência criativa República 45, torna-se evolutiva. Tendo nascido verde, com o foco único de entregar 100% energia verde através de múltiplas tecnologias em várias geografias, o logótipo da Greenvolt evolui para o azul, “traduzindo a mudança para um setor energético mais sustentável”.
Por sua vez, os diferentes segmentos de negócio passam a contar com uma só marca, mas com diferentes assinaturas: Biomass, Power, Next e Comunidades.