A nova assinatura transmite a ação de inovar, já que é esse o foco da empresa, e, simultanemante, a tradição que une “os aspetos culturais, históricos, os produtos endógenos, o saber fazer”.
Esta identidade renovada transmite, ainda, a missão e os valores da equipa que integra a HBR, que são apresentados através de um conjunto de 14 ícones que representam as áreas e os eixos nucleares para a agência de comunicação. “Inovação, crescimento, energia, património e sustentabilidade” são alguns deles.
O fundador e diretor executivo da HBR, Hugo Ribeiro, revela que, nesta nova fase, a agência tem “os olhos postos no futuro”.
“Este processo de renovação assenta na criação de um novo logotipo, que representa modernidade, dinamismo e credibilidade. A evolução da versão inicial para esta nova imagem parte de uma linha que se transforma na marca e, consequentemente, em todo o grafismo associado à mesma. O azul é representativo da imensidão que nos propomos alcançar e da cor do céu e do mar que norteiam também a nossa relação com muitos clientes no território nacional”, acrescenta.