A identidade do CCP é Pacifica

O Clube de Criativos de Portugal renova a identidade, passando a Clube Criativos Portugal (CCP). A mudança esteve a cargo da This is Pacifica, a agência de design do ano, segundo o Clube. Além de simplificar o nome, o estúdio repensou o símbolo e tipografias usadas.

 

A convite da Pacífica, o tipógrafo Rui Abreu (R–Typography) colaborou no redesenho do símbolo do CCP, mais próximo de uma linguagem Old Style. Na designação, aplicou-se uma nova tipografia, “mais neutra e intemporal”. Foi tambem definida uma nova paleta cromática.

A identidade renovada estará presente no Folha em Branco, na imagem do Festival e no novo website.

Explica o CCP que “na necessidade de uniformizar todas as peças gráficas e digitais do Clube, a direção decidiu fazer uma intervenção mais profunda para refrescar e atualizar a marca, preparando-a para o futuro”. Com estas mudanças, o “CCP quer reforçar o seu caráter sólido e a sua postura interventiva no mercado criativo português”.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020 11:00


PUB