A JCDecaux acelera a Displayce

A JCDecaux adquire participação maioritária da plataforma Displayce, startup francesa que se dedica à compra e otimização de campanhas digitais out-of-home (DOOH), com o objetivo de a tornar uma referência na comunicação exterior digital.

Segundo a JCDecaux, a aquisição vem fortalecer a expansão internacional da Displayce, através da implementação de um plano de aceleração comercial, que foi lançado no início deste mês. Além dos mercados francês, belga, suíço e espanhol, a startup pretende chegar a outras geografias na União Europeia.      

Do lado da empresa de comunicação exterior, vai permitir continuar a reforçar a sua estratégia de transformação digital com o meio DOOH, já “amplamente estabelecida através da aceleração da implantação de ativos digitais em todo o mundo”.    

“O papel da JCDecaux, número um mundial da comunicação exterior, é facilitar e acelerar o acesso ao DOOH, o segundo meio que mais cresce depois do digital nos telemóveis, para o benefício dos anunciantes e das suas agências. Esta aquisição de participação inscreve-se na estratégia de transformação digital da JCDecaux”, afirma o presidente do Conselho Executivo e codiretor-geral da empresa, Jean-Claude Decaux.

O responsável acrescenta que, com um funcionamento autónomo, a Displayce contará com o apoio da JCDecaux, nomeadamente “na prossecução do seu desenvolvimento internacional, com vista a tornar-se a plataforma de compras de referência, aberta aos vários dispositivos DOOH do mercado”.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 14 Julho 2022 16:06


PUB