A JCDecaux tem nova responsabilidade (social)

A JCDecaux apresenta a sua estratégia internacional de Responsabilidade Social das Empresas (RSE) até 2030. O novo roteiro tem três ambições, que têm que ver com a economia circular, a descarbonização e o emprego responsável.

Até 2030, no que diz respeito à RSE, a JCDecaux pretende reforçar a economia circular, ao valorizar a comunicação exterior como acelerador da transição ecológica e social; trabalhar para a descarbonização da economia e da sociedade, em conformidade com a Estratégia Nacional de Baixo Carbono e à imagem do caminho aberto em França; e proceder como empregador responsável, alicerçada no respeito pelos valores sociais fundamentais, numa cultura de saúde e segurança exemplar, no desenvolvimento e na realização dos colaboradores, na diversidade, na inclusão, e no acompanhamento dos seus fornecedores na adoção de práticas mais responsáveis.

“O reconhecimento da nossa iniciativa sustentável pelas agências de notação extra financeira, incluindo a inscrição da JCDecaux na Lista A do Carbon Disclosure Project e a sua classificação Ouro pela EcoVadis, atestam a excelência das nossas práticas ambientais, sociais e de governance, bem como a nossa preocupação constante com a transparência no que diz respeito às nossas partes interessadas”, afirma o presidente e co-diretor-geral da JCDecaux, Jean-Charles Decaux.

Por sua vez, o co-diretor-geral da JCDecaux Jean-François Decaux acrescenta que a RSE faz parte do ADN da empresa. “A Taxonomia Verde da União Europeia, que classifica as atividades de acordo com a sua contribuição para a transição ecológica, é testemunha disto. Cerca de 40% do nosso volume de negócios é elegível. Esta contribuição atinge até os 55%, se tivermos em conta as nossas atividades nos transportes terrestres, que não são elegíveis, mas contribuem para a transição ecológica”, diz.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 22 Junho 2022 10:24


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