A KICO põe as Águas do Algarve “sem fronteiras”

A KICO é a agência responsável pelo desenvolvimento do conceito, estratégia, criatividade e implementação do “Águas sem Fronteiras”, da Águas do Algarve. O projeto pretende levar a marca a todos os jovens da região, principalmente na faixa etária dos seis aos 14 anos.

É um projeto pedagógico que pretende sensibilizar os mais novos para questões associadas ao uso eficiente da água, “apoiado em áreas temáticas como o ciclo urbano da água, a economia circular, as alterações climáticas e a preservação do ambiente de um modo geral”. Este é um tema que se tem vindo a tornar de “extrema importância para toda a região algarvia e também para o País”.

Para chegar mais perto do público-alvo, será lançado nas escolas o “Torneio Águas sem Fronteiras”, onde as crianças da região serão desafiadas a criar uma peça publicitária com vista a encorajar o público em geral para a poupança de água. As turmas vencedoras serão depois convidadas para um evento numa praia algarvia, onde poderão partilhar os seus trabalhos e as suas experiências, e ainda participar nos “Jogos Águas sem Fronteiras”, um conjunto de atividades criativas que incentivam a olharem de uma forma diferente para a água, bem como a incluir a sua preservação na rotina diária.

Ao longo de todo o ano, vão também encorajar as escolas e toda a comunidade para a celebração dos diferentes dias temáticas relacionados com a água como o Dia Nacional do Mar ou Dia Mundial do Ambiente, através de jogos didáticos, conteúdos e ativações por toda a região.

Na segunda metade do ano, o projeto voltará a estar presente nas escolas algarvias através de um roadshow regional, que inclui teatros educativos especialmente desenvolvidos e encenados para a iniciativa, bem como atividades interativas que envolvem temas como o ciclo da água ou os ecossistemas aquáticos.

Ficha técnica

Agência: KICO, Kids Communication Agency

Cliente: Águas do Algarve

Direção de Arte: Margarida Lemos, Marcela Reis, Daniel Antunes

Copywriter: Rita Santos

Edição de vídeo: André Silva

Social Media: Carolina Espírito Santo

Direção criativa: André Mota

Diretor de Conta: Duarte Sacadura Botte

Estratégica: Sandra Silveira

Produção: Hélder Graça, Luís Martins, Telma Mendes

briefing@briefing.pt 



Segunda-feira, 21 Março 2022 10:02


PUB