A La Redoute remodela a imagem

A La Redoute dá a conhecer a sua nova identidade visual, que visa consolidar a sua estratégia e acelerar o seu desenvolvimento. O logotipo foi idealizado pela Carré Noir.

Neste sentido, a empresa, que pertence ao grupo Galeries Lafayette, pretende afirmar-se como “marca em constante movimento, com grande proximidade aos seus clientes, espontânea, otimista e colorida”.

O logotipo marca “ uma rutura”, uma vez que se apresenta em formato quadrado (como uma casa) e assume movimento. “É um logotipo camaleónico que pode ser declinado infinitamente, em cores vivas e padrões audaciosos, simbolizando a capacidade de adaptação das propostas La Redoute a todos os lares, e a todas as tendências do momento”, afirma a marca.  

A nova identidade surge no âmbito do plano estratégico para o horizonte de 2026, que reafirma a ambição de um “crescimento rentável, durável e responsável”. Até 2026, a La Redoute pretende reforçar a sua posição no mercado; alargar a presença internacional, transformar-se numa “plataforma tecnológica referência”; e dar seguimento à sua transformação cultural.

“Esta dinâmica de desenvolvimento é marcada por uma ambição renovada: uma nova proposta de valor para os nossos clientes, uma nova personalidade, uma nova imagem, uma cultura mais internacional, mais tecnológica e cada vez mais responsável. É um desafio magnífico que se apresenta diante nós”, afirma o diretor-geral, Philippe Berlan.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 06 Outubro 2022 08:55


PUB