O objetivo foi criar uma imagem moderna sem perder os valores, conexões emocionais e memórias afetivas que estão no DNA da marca e fazem parte da sua história, desde 1981. Para isso, a equipe criativa das agências, no Brasil e em Portugal, inspiraram-se na história e tradição da Ponte de Lima, de onde a marca é oriunda.
“A nossa ideia foi baseada em explorar a origem como um asset valioso e diferenciador, sob o conceito de ‘origem dentro da origem’. Mais do que ser portuguesa, a Salsicharia Limiana é de Ponte de Lima”, afirma o diretor da Team Créatif Lisboa, Guilherme Jardim.
“Hoje, somos constantemente expostos a estímulos e inovações, o que faz com que nos apeteça cada vez mais aquilo que é mais simples, mais identitário e tradicional. São poucas as marcas que podem comunicar a origem e a tradição, mas nós tivemos a sorte de trabalhar com uma empresa familiar onde o ‘saber fazer’ foi passando de geração em geração”, acrescenta.
“A Team Créatif conseguiu captar a essência da marca e traduzi-la visualmente não só nas nossas embalagens, mas também noutros pontos de comunicação. A nova imagem, para além de nos expandir os horizontes comerciais, quer no mercado nacional quer na exportação, ajudou-nos ainda a clarificar um portfólio de produtos extenso e multi-categoria”, acrescenta a diretora Executiva da Salsicharia Limiana, Liliana Cunha.