Esta parte estratégica é reforçada pela integração no WYgroup e, agora, pela reformulação de toda a sua marca e presença digital, tornando-a “mais apelativa e mais próxima”.
Esta renovação abrange a comunicação, o design da marca e a utilização de uma nova solução tecnológica no site. O intuito passa por responder ao crescimento da oferta formativa, ao feedback recebido por parte dos inúmeros profissionais que recorreram à LDS e aos formatos educativos avançados já implementados.
“A LDS foi pioneira, pela mão da Virgínia Coutinho, no lançamento de uma oferta formativa disruptiva em 2018. Passado este ciclo de crescimento e consolidação, esta nova fase em que agora entramos, mantendo vivo aquilo que caracterizava o sonho da Virgínia, irá alargar os horizontes da LDS para atrair mais profissionais”, refere a CEO da escola, Natacha Pereira.
O diretor criativo da WYcreative e responsável pela renovação gráfica da marca”, Carlos Pontes, reforça que a nova marca reflete uma evolução tanto na sua expressão tipográfica como em todo o património de comunicação, assente numa linguagem tridimensional.
“É uma marca que foi pensada para o ecossistema digital, desenhada para viver em multiplataforma e pensada para estar em constante ‘movimento’ através do recurso a visuais 3D que representam o constante olhar para o futuro. Com um novo tom de voz, definimos também um novo tom de azul, mais digital, jovem e impactante e a nova assinatura da marca desafia à ação, fala na primeira pessoa, não sobre si mas sobre as vantagens para o consumidor, incentivando-o a fazer parte deste universo”, conclui.
Neste sentido, o objetivo da LDS é lançar-se rumo a um futuro promissor, assumindo a sua herança histórica. Além disso, focam também a sua ação na internacionalização e no potencial de fazer formações para clientes que tenham operações distribuídas por diferentes geografias.