A Lundbeck Portugal quebra o estigma com IA

Com o objetivo de alertar para o estigma social que ainda existe sobre as doenças mentais, a Lundbeck Portugal lança a campanha ibérica de sensibilização #UnidosContraOEstigma. A divulgação vai decorrer durante o mês de outubro, mês da saúde mental, e vai estar disponível em diversas plataformas e redes sociais, como o Instagram e o LinkedIn.

A Lundbeck Portugal quebra o estigma com IA

A Lundbeck é uma farmacêutica global especializada em doenças neurológicas e psiquiátricas, cujo foco, segundo a Country Manager, Sara Barros, é a recuperação da saúde mental dos doentes. A comunicação, composta por uma série de imagens geradas por inteligência artificial, ilustra as patologias e os estigmas aos quais estão associadas, ao mesmo tempo que procura mostrar como o estigma social se reflete nas tecnologias.

Para a médica psiquiatra e vice-presidente da ManifestaMente, Beatriz Lourenço, este tipo de campanhas são fundamentais para debater, informar e capacitar as populações sobre os temas, alterando a forma como se encaram os problemas de saúde mental na sociedade.

Por seu lado, a Country Manager da Lundbeck Portugal acrescenta: “Através desta campanha, pretendemos, sobretudo, realçar o estigma que ainda recai sobre as doenças mentais. A comunidade continua a desvalorizar a doença mental, não encarando estas perturbações como uma doença, por isso, continua a ser tão urgente mudar mentalidades, apostar numa ‘política’ de consciência social e alertar para uma realidade que afeta cada vez mais pessoas em todo o mundo.”.

Terça-feira, 10 Outubro 2023 16:54


PUB