A marca Ricardo Pereira no B69

O que faz um ator e apresentador como Ricardo Pereira no Briefing? Explica o interesse das marcas nos protagonistas do mundo do entretenimento e como gere, ele próprio, a relação com as marcas a que dá a imagem e/ou a voz.

A novela que lidera as audiências nacionais – Mar Salgado, na SIC – é o exemplo mais recente e porventura o mais bem sucedido do chamado soft sponsoring ou brand entertainment, fenómeno que Ricardo Pereira vê com bons olhos e que considera mesmo essencial para as que produções continuem a acontecer.

Nesta edição também há lugar para saber o que andam as marcas a fazer mas noutro canal, o YouTube, através de uma entrevista a Frederico Costa, industry head da Google Portugal.

E o que anda a fazer a DanCake, uma marca portuguesa com 40 anos mas que acabou por ir perdendo notoriedade? Está a rejuvenescer, com uma nova imagem e um novo posicionamento no mercado.

Estas são as âncoras de mais uma edição impressa do Briefing, em que também se mostra o que anda a fazer Gito Lima, criativo português com os dois pés assentes na Alemanha.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 15 Maio 2015 11:02


PUB