A Marktest fez as contas: são 93 minutos por dia nas redes sociais

Os utilizadores de redes sociais em Portugal dedicam-lhes, em média, 93 minutos por dia. As contas são da Marktest, que indica ainda que quase todos (95%) visitam essas plataformas pelo menos uma vez por dia, sendo que 83% o faz mais vezes.

 

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” concluiu ainda que é ao fim de semana que a utilização das redes sociais é mais intensiva: foi o que responderam 68% dos inquiridos. E o fazem mais é enviar mensagens ou usar os serviços de chat (78%), mas também leem noticias em sites de informação (67%) e comentam publicações de amigos (65%).

Na maioria dos casos (89%) o acesso dá-se através do telemóvel, o que permite realizar outras tarefas: 58% diz também ver televisão, 44% ouvir música e 37% conviver com a família ou amigos.

Quanto o tema é a publicação de informação nas redes, os números descem: a maioria (75%) relata que publica pelo menos uma vez por semana, mas a frequência de 57% é diária e há 43% que atualiza os posts várias vezes ao dia.

A média de publicações é de duas por dia e 11 por semana, sendo sobretudo fotos (74%).

briefing@briefing.pt 

 

Quinta-feira, 10 Outubro 2019 11:40


PUB