O principal patrocinador, a Mastercard, estará presente nos diversos materiais de comunicação do evento e terá também uma ação de ativação nas casas de banho neutras sob o mote “Esta casa de banho está orgulhosamente disponível para ti, tal como és”.
“É com grande orgulho que nos associamos ao Arraial Lisboa Pride. Os temas da igualdade de género e da inclusão são pilares da atuação da Mastercard a nível global. Um exemplo disso foi, precisamente, o lançamento em maio do ano passado do cartão TrueName, que permite aos titulares de cartões utilizarem o nome que escolheram. Trata-se de um ponto sensível para a comunidade transgénero e não-binária e, por isso, permitir que as pessoas usem o seu verdadeiro nome de forma segura, simples e com orgulho representa uma etapa gigante nas suas vidas”, diz a Country Manager da Mastercard em Portugal, Maria Antónia Saldanha.
Por sua vez, a presidente da ILGA Portugal, Ana Aresta, refere que “o apoio da Mastercard é muito relevante” porque a “força da marca” vai ajudar a combater preconceitos e a desinformação, “dois fatores que estão na base da discriminação”.