Depois de, em junho de 2023, a MC ter anunciado esta parceria, este negócio foi aprovado pela Autoridade da Concorrência Espanhola. Desta forma, a empresa reúne os ativos e competências do Continente, Wells, Arenal e da Druni, “alcançando uma posição de liderança ibérica” com um volume de negócios de mais de mil e trezentos milhões de euros.
O novo grupo é detido, em partes iguais, pela MC e pelos acionistas fundadores da Druni. Para a criação do novo grupo, a portuguesa contribuiu com a sua participação de 60% na Arenal, juntamente com um investimento de cerca de 148 milhões de euros. Simultaneamente, os acionistas fundadores da Arenal venderam a sua participação de 40% ao grupo.
“A MC tem avançado na sua ambição de ser líder de mercado na Península Ibérica nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, pilares estratégicos de crescimento da marca”, afirma o administrador da MC, Miguel Águas. “Temos vindo a analisar outras opções estratégicas para acelerar o crescimento neste segmento, trabalho que abriu caminho à presente operação e que consolida essa ambição”, acrescenta.
Este acordo representa um “marco” no crescimento da MC, contribuindo para quase 20% do seu volume de negócios. Contribui também para o incremento da exposição internacional e a diversificação da empresa num segmento de retalho em crescimento.