O conceito está traduzido no resultado criativo da campanha e na abordagem à produção, uma vez que a realização – segundo explica a McCann – captou momentos espontâneos. O objetivo é mudar a perceção de a marca ser apenas um fornecedora de viagens, e ser, sim, um facilitadora de “momentos inesquecíveis”.
A campanha, veiculada na Alemanha, em Itália e em Portugal, explora ainda a “tensão” entre as experiências digitais e as da vida real, convidando as pessoas a saírem dos sofás e a viajar com a Flix. “Estamos a trabalhar num novo posicionamento para as nossas marcas, com o objetivo de colocar o cliente no centro, e começamos este caminho com esta campanha. Cada viagem tem uma história única. E a Flix possibilita que os nossos clientes tenham essas experiências autênticas e reais”, afirma o COO da Flix, Max Zeumer.
Para ir ao encontro do conceito criativo, a equipa criativa da McCann e a Flix optaram por fazer pouca planificação, capturando os momentos que iam surgindo e que, muitas vezes, acontecem durante uma viagem. A produção passou por 12 países, três cidades, FlixBuses e FlixTrains. Em Portugal, foi gravada em Coimbra e Lisboa. “É necessário um cliente extraordinário e um relacionamento muito sólido para passar por uma produção parcialmente planificada como esta e gerar conteúdo que não poderia ter sido imaginado de forma antecipada”, dizem a Senior Art Director Jennifer Signon e o Senior Copywriter Barne Heimbucher.



